domingo, 16 de setembro de 2007

Capítulo 6 - Último Capitulo

Continuando...
Na mesma semana ainda minha paquera um reviravolta. Minha garota chegou triste no trabalho e eu notei de cara. A chamei para conversar e descobri que a insensibilidade do namorado a estava magoando. Imediatamente a confortei e amparei. Mas mesmo assim ela insiste em continuar tentando o relacionamento falido.

Agi certo? Depois analisando friamente penso que não. Acredito que ela sinta uma certa atração por essa indiferença. Uma atração inconsciente é claro. Hoje quando relia meu blog me deparei com a lista do que fazer e do que não fazer que escrevi anteriormente. Ficou claro para mim que não adianta ser o amparo para esta menina. Não que eu não queira ajudar, é que acredito que se eu continuar sendo compreensivo deixarei de ser interessante.

Nos últimos dias tenho sido gentil e carinhoso com ela. Acredito que estou fazendo isso porque gosto dela. Mas ela não precisa disso, precisa se resolver. Então decidi colocar um ponto final nesta história, não porque não quero, mas porque quero uma chance real. Tive uma conversa séria com a garota, contei que realmente gostava dela mas que como eu a estava confundindo. Por isso iria me afastar e tocar minha vida. Disse que não queria isso, mas que mesmo assim eu estava decidido. Ela concordou e carinhosamente nos despedimos para sermos apenas colegas de trabalho. Daqui em diante me afastarei e serei bastante frio com ela. Também não irei mais ouvir seus problemas, e serei mais insensível.

Acredite, isso tudo está me machucando bastante, gosto de proteger. Tenho estado bastante triste. Ainda não sei qual será o resultado desta minha atitude. Mas tenho certeza que está é a coisa certa. Portanto este é o final, nada feliz, deste seriado. O pior é que finalizo sem saber se haverá uma segunda temporada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Achei seu blog como indicação ao lado do meu Gmail e, como sou um ser 'pouco' curioso não teve como não começar a ler os seus 6 capítulos. Ao contrário do que vc afirma nos seus 33 anos e eu com os meus 29, afirmo que as mulheres sabem que não existe 'homem ideal'. O que nós acreditamos é que nosso amor verdadeiro, nossa consideração, nosso carinho, nossa dedicação e todos os outros 'nossos' possam mudar coisas que nos incomodam no nosso homem e ajudar a ser um homem melhor a cada dia. Não quero ser pretenciosa e não sou feminista, apenas exponho aqui tudo o que já vivi no campo pessoal, todas as minhas experiências de MSN e salas de chat, como vc. E penso que o homem também pode e deve fazer o mesmo com sua parceira. Acho que uma das buscas do ser humano é tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. E isso pode e deve ser feito em um relacionamento entre mulher/homem. Mas longe de falsos idealismos e promessas. Engraçado que me encontro em situação ligeiramente parecida com a sua: meu rolo continua me enrolando, uma hora diz que está gostando de mim, outra hora é mais seco e não se decide em ficar sozinho ou ficar comigo..... me diz: por que esse medo de tentar fazer dar certo, por que esse medo de ser feliz, por que esse medo de viver os momentos como se fossem os últimos??? Só porque já se magoou, e muito, no passado?? E eu, também já não passei por experiências amorosas bem dolorosas?? Infelizmente isso não é exclusividade minha ou sua, mas de todos nós, mortais!! Mas por que ficar sozinho ao medo de tentar, de se expor, de dizer o que pensa e o que sente com o coração aberto, limpo?? Se puder me responder, agradeço, pois acho que vc poderá me ajudar com o seu rolo e eu poderei lhe ajudar com o seu. Pode ser? Assim espero! Te aguardo, abs, FERGIE

Sr. Perfeito disse...

Primeiramente obrigado pela contribuição. Ainda continuo com a opinião de que as mulheres não sabem o que querem de um homem, apenas acreditam que sabem. Conhece aquela música da Marina: "Quem sabe o príncipe virou um chato..."? Explico meu ponto de vista no primeiro post do blog.

Mas fora isso concordo com várias das suas opiniões. Uma que me chamou muito a atenção é com relação aos pequenos "traumas" que todos vamos acumulando em nossas vidas. Eles acabam mesmo mudando nosso comportamento e muitas vezes endurecem nossos corações, quase como uma tentativa de defesa. Só existe uma palavra capaz de quebrar estas barreiras: "confiança".

Mas como seres humanos temos medo sim, medo de sermos feridos novamente, medo de sermos enganados, medo principalmente de entregar nossos corações. Faz parte da nossa natureza.

A confiança irrestrita no parceiro é algo para ser construída dia a dia, baseada no respeito mútuo, durante toda uma vida. Confiança se adquire gradualmente. Conheço alguns casais que tem esse tipo de relacionamento e são muito felizes.

Descrevi no meu primeiro post, uma das minhas tentativas de entregar meu coração a uma mulher. Infelizmente escolhi a pessoa errada e paguei caro por errar. A conseqüência é inevitavelmente o endurecimento do coração...

Sr. Perfeito disse...

Ahh.. Só mais um ponto... no meu caso mesmo meus "traumas", sempre falo o que penso p/a garota. Fiz isso nesse caso que descrevi. Tenho a certeza que a garota sabe o que penso e quais são meus sentimentos por ela. Se gosto, digo. Corro MUITOS riscos por isso.

Anônimo disse...

Bom, obrigada pelas respostas, mas posso ainda tenho de discordar. Sou mulher e sei bem o que quero dos homens (na verdade quero apenas um, mas para achar esse 'um' tá bem dífícil...). E conheço outras mulheres, amigas minhas, maduras, que também sabem o que querem. Mas esbarram em tudo isso o que concordamos: confiança!! A falta dela, óbvio. Os relacionamentos e a vida em si são simples, NÓS é que gostamos de complicar tudo, sempre! Por que tudo em nossa vida é feito de escolhas e nunca teremos 100% de tudo o que desejamos: se vc vai por um caminho, inevitavelmente vc deixará de ir para o outro. Relacionamento é simples, desde que haja muito diálogo, respeito e confiança mútuos. O meu rolo não gosta de falar, até me respeita, mas não me transmite a confiança que preciso para ir em frente. Relacionamento é via de mão dupla, não posso seguir sozinha sem um sinal do outro. E como faço? Não faço, porque ele tem medo de seguir em frente, de tentar de novo, de se ferir. E a vida, não tá passando? É preferível ficar sozinho e não tentar novamente ser feliz? Desculpe, eu discordo, dou minhas cabeçadas, mas acho que uma hora vou acertar, cedo ou tarde.

Li todo o seu blog, desde o início. Concordo em abrir o coração e dizer o que pensa. Faz bem pra quem fala e quem recebe fica sabendo exatamente o que pensamos e sentimos, sem rodeios e nossa consciência agradece. Fiz isso com o meu rolo, falei tudo o que sentia, de peito e coração aberto e ele gostou, mas não fez o mesmo, achou que me expus demais. Concordo, mas foi um risco que quis correr para ele saber exatamente o que sentia e o que queria dele, sem joguinhos ou coisas assim. Afinal, depois de um ano, chega de nhem, nhem, nhem.

Concordo que ao longo de tantos tropeços os nossos corações vão ficando endurecidos, mas confesso que faz parte da caminhada, do aprendizado do viver, do amor. Mas acho também que eu, por ser romântica ao extremo, ainda não me deixei (e pretendo nunca deixar) ficar muito endurecida pelas desilusões. Confesso que tem horas que enche e que tenho vontade de gritar, mas devem ser os hormônios femininos e suas variações nos meses que não colaboram.... rs Mas acaba passando e tenho um saldo positivo disso tudo. Afinal e apesar de tudo, melhor sozinha do que mal acompanhada. Não sei vc, mas eu ainda prefiro assim.

Também conheço casais que constroem dia-a-dia seu relacionamento em confiança e respeito e o resultado é uma vida de muito amor, cumplicidade e felicidade. É isso o que busco, vc também e todos nós, acho, se não a maioria.

Outro ponto que concordamos e fazemos igual: apesar de todos os pesares e como sou uma pessoa de comunicação, acabo falando mesmo tudo o que penso e sinto. Se me torno vulnerável na mão do outro, não sei, pode ser.... Mas penso que quem brinca com o sentimento alheio, qquer que seja, não merece nada em troca, muito menos amor. Prefiro falar, mesmo depois de todos os traumas, do que simplesmente deixar passar. A dúvida de não ter feito isso ou aquilo eu jamais vou querer carregar novamente comigo. Cometi esse erro depois de três anos de relacionamento e até hoje estou com isso engasgado na garganta e no peito.... Na dúvida, fale mesmo o que sente e pelo menos deixe sua consciência e seu coração mais aliviados. A garota que vc escolheu pode ter sido a errada, mas uma coisa é certa: ela reconheceu em vc um cara de sentimentos e diferente, mesmo que tardiamente e mesmo que não tenha tido coragem de lhe procurar e falar isso pra vc. Mulher gosta de ouvir o que o homem tem a dizer. O silêncio em uma relação, para nós, é morte! Vc e eu corremos esse risco, mas acredite, vale a pena ser sincero(a) sempre, ainda mais quando falamos de amor e sentimentos. E sempre olho no olho, pois faz toda a diferença. Nada de telefone, celular ou email - é olho no olho e ao vivo e em cores. Homem que é homem faz assim e mulher também! Até, FERGIE

Sr. Perfeito disse...

Novamente obrigado pelos ótimos comentários. Li várias vezes antes de responder. Sabe o que lembrei? De um filme, na verdade de um poema que escutei em um filme:

"Fui à floresta, porque queria viver profundamente... ...e sugar a essência da vida! Eliminar tudo o que não era vida... E não, ao morrer, descobrir, que eu não vivi." - Henry David Thoreau.

Acho que viver é correr riscos. Mas correr riscos com inteligência seguindo as nossas ideologias pessoais.

Essa semana bloguei pouco... mas tenho novidades sobre meus riscos. Comecei a segunda temporada, srsrsrsr.

Uma última pergunta, vc sabe qual era o filme?

Bjs Menina, Boa Sorte!!