quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Capítulo 2 - Inner Game

Por que será que sempre escolhemos o caminho mais difícil? As vezes fico me perguntando porque sempre quero o mais difícil. Sempre fui assim, queria a faculdade mais concorrida, quero o carro mais caro e claro, a garota mais complicada. Não sei se todos os homens são assim, mas eu sou. Gosto de competição (desde que leal), gosto de desafios, quanto maior mais me empenho. Hoje sei que nem sempre isso vale a pena, mesmo quando alcançamos o desejado. Se o custo for alto de mais não existe garantia do retorno do investimento. Com dinheiro sei dimensionar bem isso, com as relações, nem sempre.

Entre as três garotas que comentei sempre me pego dando muita atenção para minha complicada paquera. Mais atenção do que deveria dar, acho que até mais do que ela merece. Tem sido pelo menos um exercício de auto-controle. Acho que este relacionamento não vai pra frente porque a garota ainda gosta do ex, e por isso não abre a guarda. E se por um lado antes as comparações foram úteis, hoje não são mais.

Hoje é um ponto de inflexão para mim, eu mesmo defini isto e vou respeitar. Se nada mudar, se o marasmo continuar, a fila vai andar. Já olhei esta semana as aulas de dança de salão, tudo combinado com minha amiga. E ainda tem a segunda garota, temos nos falado por sms e o clima tá bem legal.

Enfim, o blog de hoje é bem introspectivo e ainda indefinido (até um pouco desanimado). Muitos autores chamam isso que estou vivendo de "inner game" (jogo interno). Acho um ótimo nome, porque certamente a ansiedade sempre é difícil de controlar. A ansiedade nos faz perder o controle e acabamos botando os pés pelas mãos. Muitas vezes escrever me ajuda a clarear as ideias. Espero que isso me ajude hoje. Realmente é difícil lidar com o coração, quanto mais aprendo mais vejo que tenho muito que aprender.

3 comentários:

Unknown disse...

iaee cara =]

bem , li no seu blog uma vez , que vc tem umas tecnicas pra chavecar as mulheres pelo msn, orkut, essas coisas... e que já está até sem graça de taaão fácil.

queria saber se vc tem algum material que ensina esse tipo de coisa, ou se voce pode me ajudar com alguns toques...

se vc poder ajudar , manda pro meu e-mail , o material ou qualquer coisa que ajude

tainan.lima@gmail.com

abraçoss

valeew

Sr. Perfeito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sr. Perfeito disse...

Eu não tenho nenhum material organizado com minhas técnicas. Apenas vou relatando algumas delas no blog. Pretendo escrever sobre chats e msn algum dia. Mas não quero marcar uma data para isso. T+