sexta-feira, 11 de maio de 2007

Oi Sortuda!

Acabei esta semana um relacionamento de mais de 4 anos. Porque? Descobri que minha amada, não me amava mais... No início sentia que ela tinha uma admiração por mim, e isso gerava muito respeito, amor e muito carinho. Em algum ponto da nossa história algo mudou, e ela começou a me ver como "igual". Deixe de lado um pouco o feminismo e reflita: Uma mulher quer um homem igual a ela? Eu achava que sim, e por isso provavelmente estraguei a relação.

Uma mulher espera que o homem a proteja, para isso ele tem que ser admirado por ela. Exagerando, se você é uma mulher ficaria com um "bundão" ou desejaria "o cara"?

Vou começar uma série de experimentos para testar esta teoria. Aliás já comecei. Ontem estava conversando com uma amigo que conhece garotas através de sites de bate-papo. Pedi a ele que me mostra-se quais eram as suas táticas. Fiquei impressionado. Ele entrou em uma sala de bate-papo, ajustou as mensagens para "privadas" e disparou a mesma mensagem em todas as garotas da sala: "-Oi Sortuda!". Imediatamente pensei, que arrogância... Mas qual não foi minha surpresa quando isto começou a funcionar exatamente como ele esperava.

A maioria das garotas respondia, algumas agressivas, outras com risadinhas de chat (tipo: kkkkkkkkkk). Umas poucas perguntavam porque sortuda? Na verdade pouco importava a resposta, o diálogo estava estabelecido. Mais do que isso ele se colocava numa posição de vantagem. Com alguns minutos de bate-bapo ele perguntava a idade (já descartava rapidamente as que eram velhas demais) e pedia o msn (onde podia ver a foto da garota). Novamente selecionava algumas e no msn (pela foto) e começava um novo estágio de diálogo.

Depois ele entrou em outra sala com um pseudônimo ambíguo (Cris: pode ser Critiano ou Cristina). E observamos as cantada dos outros caras. Eram algo assim: "oi", "oi, oi", "oi gata"...

Para testar o efeito repetimos o ataque a todas as garotas do pate-papo (em outra sala), usando o tradicional oi. Nenhuma respondeu. Ok, poderia ser o nome Cris. Para averiguar ele disparou em outra sala o "Oi Sortuda!" e o efeito foi tão bom quanto da primeira vez...

A diferenciação da abordagem fazia toda a diferença. Mulheres muito bonitas recebem mais cantadas, se acostumam com isso. Elas acostumam a ter o domínio da situação. Quando você inverte esta relação, você toma a vantagem e coloca na mente da garota uma grande interrogação. Ela pensa: "Como assim sortuda!! Você deveria me chamar de Gata!! Haaaaa, vou te ensinar uma lição". Situações diferentes nos incomodam, nos deixam curiosos (homens e mulheres).

Aplicando isso ao meu relacionamento de mais de 4 anos. Quando conheci minha namorada fiz um "ataque" muito rápido. Ela ficou totalmente perdida. Mas durante os anos seguintes sempre procurei mostrar claramente que a amava, que me importava com ela. Cedi em muitas das coisas que ela pediu e fiquei mais parecido com o homem ideal para ela. Deixei de ser o conquistador, mais agressivo que ela havia conhecido para me tornar um namorado, que no fim deixou de ser inesperado e interessante.

Não pretendo cometer este erro de novo. Pretendo continuar sendo o cara que conquista, nunca mais o namorado gentil. Acredito que este é o caminho, vou testar e blogar aqui...

Que você acha, vai dar certo?

3 comentários:

City Ville Master disse...

Eu tenho certeza...

Eu também ministro a arte de conqusitar mulheres e posso dizer... é tudo issoe mais um pouco.

Mas têm que saber jogar.

As vezes dar uma de coitado funciona também.

Anônimo disse...

Interessante que esta história de "Oi sortuda" funciona porque o quando o homem se apresenta de forma expontânea, estrovertida e direta, tem a tendência de conquistar melhor a gente. Assim foge os costumes primordiais do "oi", "do fala comigo"... "Pode tc"... "Ocupada"..."Está disponível"...Da outra forma o que prevalece é o humor. Mas esta brincadeira tá pegando! Pois até eu, um dia desses, caí nessa de "Oi sortuda" Mas na realidade era sorte mesmo. O gato era lindo. .. foi muita sorte encontrá-lo no chat. A gente conversou até altas horas e me divertiu a noite inteira... Que pena que ele mora longe... senão a gente iria comemorar mais um dia de sorte: A sorte de vê-lo pessoalmente!

Gustavo Gitti disse...

"Pretendo continuar sendo o cara que conquista, nunca mais o namorado gentil. Acredito que este é o caminho, vou testar e blogar aqui..."

Isso é a fala da dor. Uma vez que você a supera, começa a ver a coisa de uma perspectiva melhor. Mas tu tens razão, sim, fora a dor.

Minha dor (4 anos tb) virou isso aqui: www.nao2nao1.com.br

Abraço!