sábado, 12 de maio de 2007

O que não fazer...

Continuando com meus estudos e experimentos, comecei a ver um vídeo de um cara chamado David DeAngelo. Ele faz parte de um grupo de americanos que se especializaram na conquista de mulheres. Alguns dizem que a média de tempo que levam para conhecer, conquistar e levar para a cama uma mulher é de sete horas!

A teoria do DeAngelo realmente se alinha com minha pessoal linha de raciocínio, mas não estou falando das sete horas :). Ele diz que todos temos um lado mais primitivo, animal. Este lado é controlado e escondido por nossos dogmas, religiões, culturas, etc. Mas se você é tocado (ou toca) neste ponto mais primitivo, fica muito difícil resistir.

Muitas vezes nos sentimos atraídos por alguém, as vezes pela pessoa errada. Simplesmente, por alguns instantes, horas, dias (ou seja lá quanto tempo isto dura) ficamos fascinados por alguém. Se por um lado da moeda nos vemos impotentes, podemos tentar virar o jogo e descobrir o que atrai uma mulher e a coloca nesta situação. Não estou falando de sedução, sedução é enganar alguém e manipula-la. Estou falando de "encantar", gerar admiração, ou seja atração. Todos nós podemos atrair mulheres, todo homem nasce com esta capacidade. Nem todos desenvolvem e as vezes atrofiam e perdem a auto-estima.

Me lembro de um amigo "incansável" que no meio de uma balada me falou: Cara já dei 5 tiros e não matei nenhum pato! Pessoalmente não gosto das abordagens quantitativas, prefiro as qualitativas. Mas é impossível não aprender tentando tanto. O problema é que tantos insucessos podem minar seu ego e sua auto-confiança.

No vídeo que falei, DeAngelo mostrou uma informação que pode ser útil para você evitar alguns cortes desnecessários. Estas são algumas crenças, tão acariciadas, que devem estar presas no nosso DNA, naturalmente agimos assim. Veja esta lista:

  • se você elogiar, ela sentirá afeição... se você for indiferente, ela será indiferente
  • se você for altruísta, ela vai querer estar perto de você... se você for egoísta, ela não vai querer ficar perto de você
  • se você for gentil, ela se sentirá atraída... se você for arrogante, ela se sentirá repelida
  • se você der presentes e jantares, ela achará você original... se ela tiver que cozinhar para vocês ela vai achar rotineiro
  • se você telefonar, ela retornará as ligações... se você não ligar, ela também não ligará
  • se você expressar seu sentimentos, ela também expressará os dela... se você não expressar, ela vai pedir mais "espaço"
  • se você deixa-la decidir, ela vai apreciar... se você sempre decidir por ela, ela vai achar você inseguro
  • se você entender os "dramas" da garota, ela vai respeita-lo... se você não tolerar dramas, ela não vai respeita-lo.
Ok esta parece ser uma lista lógica não? Experimente executa-la para ver se da certo. Posso garantir (por experiência própria) que isto não funciona. Então nos meus experimentos pessoais, decidi inverter a lista (como DeAngelo sugeri no vídeo). Ficaria assim:
  • se você elogiar, ela será indiferente... se você for indiferente, ela sentirá afeição
  • se você for altruísta, ela não vai querer estar perto de você... se você for egoísta, ela vai querer ficar perto de você
  • se você for gentil, ela se sentirá repelida... se você for arrogante, ela se sentirá atraída
  • se você der presentes e jantares, ela achará você rotineiro... se ela tiver que cozinhar para vocês ela vai achar você original
  • se você telefonar, ela não retornará as ligações... se você não ligar, ela ligará
  • se você expressar seu sentimentos, ela vai pedir mais "espaço"... se você não expressar, ela expressará os dela
  • se você deixa-la decidir, ela vai achar você inseguro... se você sempre decidir por ela, ela vai apreciar
  • se você entender os "dramas" da garota, ela não vai respeita-lo... se você não tolerar os dramas ela vai respeita-lo.
Reflita nisso. Pense nos seus relacionamentos, lembre daquela garota que te fazia babar. Qual lista ela aplicou em você, a primeira ou a segunda? Não gostamos das coisas fáceis, só damos valor no que é difícil. Elas também querem o melhor, o que aparentemente tem vais valor!

Um comentário:

City Ville Master disse...

A segunda lista...

Com certeza.