domingo, 13 de maio de 2007

Ideal x Mundo Real

Continuo estudando as teorias do DeAngelo. Encontrei uma bem legal. Ela diz que a imagem que fazemos de um mundo ideal é bem diferente do nosso mundo real. Se conhecermos como as coisas realmente funcionam teremos mais chance de reagir da maneira que devemos agir buscando um objetivo específico. Abstrato de mais? Vou exemplificar.

No nosso ideal imaginário desejamos que nossa garota nos ame por sermos nós mesmos. Que possamos estabelecer um relacionamento como iguais. Que possamos abrir o coração e contar como ela é especial.

No mundo real as coisas não funcionam assim. Mulheres atraentes são abordadas freqüentemente e se acostumam a descartar rapidamente os pretendentes, não importa se você esta sendo autentico ou não. Outra coisa importante, as mulheres não são atraídas por homens "iguais" a elas. Desejam o príncipe encantado. Mas o pior é se você falar cedo demais quais são seus sentimentos por ela, ou você vira o amigo ou o estepe.

Existem várias coisas que podemos fazer para tomar o controle da situação. Estude, aprenda e reflita. Se prepare, não acredite no seu "talento natural". Saber o que fazer em situações complicadas pode ser uma grande vantagem. Uma maneira de tomar o controle do diálogo é provocar um pouquinho, com sarcasmo. Quanto aos seus sentimentos, guarde-os para você. Procure entende-los, avalia-los e esconde-los. Um amigo me disse que algumas conquistas parecem com um jogo de Poker, se você não acredita na sua mão não entre no jogo. Se o adversário conhece suas cartas vai jogar com sua mente, e aí você perde. Sentimentos podem ser o calcanhar de Aquiles da conquista. Quem está declaradamente apaixonado pode deixar de ser um mistério e se tornar um produto de geladeira, o estoque das horas mais difíceis.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Ideia de seja você mesmo.

"Ah, basta ser você mesmo." Quantas vezes ouvimos ou falamos essa frase para um amigo que quer se aproximar de uma mulher, mas sente receio. Bom, para começo de conversa, acho essa idéia certa e errada.

É certa pelo fato de que alguns homens se sentem em um estado de pressão quando tem que manter contato com uma mulher.
Veja, alguns homens acabam colocado "aquela" mulher em um pedestal, como se fosse o último premio a conquistar. Quando isso ocorre, tentam fazer de tudo para agrada-la.
O problema é que os homens são educados de forma a entender que agradar é ser bonzinho, submisso à autoridade. Na infancia, quando sua mãe fica brava com você, para não apanhar o negócio é se comportar. Na escola, você também se comporta para não ser castigado.
Tá. Só que mulher não sente atração por homens submissos, não é uma qualidade masculina.
Eu diria,no lugar de "Seja você mesmo", "Relaxe, é apenas outro ser humano." Se ela não gostar de você, azar o dela. Outra há de gostar. Seja você mesmo, sendo natural.

É errada quando interpretada pelo lado de 'Aja como sempre agiu."
O ser humano é uma expressão da Vida. A Vida é algo fluido. É preciso se adaptar, evoluir.
Somos criados para sermos bonzinhos, submissos, por que isso é útil para a sociedade.
Mas ao mesmo tempo que a sociedade precisa dos individuos submissos, para que ela se mantenha, ela quer os lideres, aqueles que tomam decisões e guiam os outros, que não se importam se estão agradando, por que uma decisão precisava ser tomada, e ele está preparado para assumir as consequencias.
O caminho para a atração de uma mulher as vezes vai contra tudo que aprendemos.
Se ela está num pedestal, representa uma figura de autoridade. Se é uma figura de autoridade, seu comportamento aprendido diz que você deve ser submisso.
Mas você deve trata-la como trata um amigo, brincando, as vezes tirando um sarro, livre da preocupação de ela gostar ou não. Afinal, você quer realmente se envolver com uma mulher sem senso de humor? Divirta-se, se conseguir.
É necessário, por vezes, ir contra seus instintos. Por exemplo, o instinto de um bebe é ser curioso, explorar o mundo a sua volta. Mas não é uma boa seguir esss instinto natural e enfiar o dedo em uma tomada.
É necessário ir contra alguns instintos básicos e agir de uma forma mais despreocupada, divertida. Curta o momento e, mesmo que você não consiga ela, ainda assim vai se sentir bem.
Você deve sempre trabalhar e melhorar, sanar defeitos, aperfeiçoar qualidades, ser mais do que é agora. Mas com o tempo, o esforço irá se pagar.

Por isso, no lugar de ser você mesmo, adote o lema "Para que ser eu mesmo, se posso ser melhor?".
A idéia não é fingir ser alguém que você não é, mas tornar-se esse alguém.

"Uma estrada de mil milhas começa com o primeiro passo!"

City Ville Master disse...

Cara.. muito bacana seus posts.

Têm tudo haver... poker e conquista deveriam ser lição de casa.

Ser você mesmo é. Abra a guarda .

Abraço.

ogritocalado disse...

Essas suas táticas também há em muitos guias para mulheres conquistarem seus homens ideais.
E nesta jogatina de estratégias,alguém sai feliz? Acho que não, ou sou uma jogadora ruinzinha.